Personalité participa da Campanha Cabeleireiros Contra Aids

  • Imprimir

O Personalité Instituto de Beleza participa da ação inovadora que marca a Campanha Cabeleireiros contra AIDS 2015. No dia 1º de dezembro, Dia Internacional da Luta contra AIDS, as unidades do Shopping Jardins e do GBarbosa da Farolândia farão parte do Salão Solidário. Salões parceiros de todo o Brasil se unirão em prol da causa nobre. Os principais cabeleireiros doarão seu tempo e talento durante este dia para realizar cortes a preços especiais e toda a renda arrecadada com o serviço será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças e adolescentes portadoras do vírus HIV/Aids.

Para conhecer os salões que aderiram a correte do bem, entre no site da campanha. Em 2014, a Campanha arrecadou R$60.000 em um dia. No total, 62 salões de Norte a Sul do Brasil participaram do Salão Solidário. Foram realizados 5.000 cortes com o apoio de 700 cabeleireiros.

Marque seu corte para entrar na Campanha e aderir à luta no Dia Internacional da Luta contra AIDS. Para o Personalité Jardins, ligue no telefone 3217.4792. Já para reservar a horário no Personalité Farolândia, o número é o 3248.1761. 

 

Histórico da Campanha

 

O Programa de Educação Preventiva Contra a Aids começou em 2001 na África do Sul. Mas foi lançado mundialmente em 2005, com a assinatura, em Paris, de um acordo entre a presidência da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a UNESCO. O Brasil foi um dos primeiros países a aderir à campanha, em 2006, tendo o apoio do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais. Essa escolha foi fruto do reconhecimento mundial conquistado pelo Brasil, apontado como uma das nações que desenvolve os melhores programas de tratamento e prevenção contra a Aids. 

 

No Brasil, 734 mil pessoas são portadoras do vírus HIV e estima-se que 150 mil ainda desconheçam ter a doença. A epidemia no Brasil apresenta taxa de detecção em torno de 20,4 casos a cada 100 mil habitantes. Isso representa aproximadamente 39 mil novos casos de AIDS ao ano. O programa de Educação Preventiva Cabeleireiros contra Aids já chegou a quase 1,5 milhão de pessoas por meio de cursos, treinamentos, participação em feiras e ações diversas.

 

 

 

Sociedade Viva Cazuza

 

Fundada em 1990 em memória do cantor e compositor Cazuza, a sociedade beneficente acolhe crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da AIDS e ajuda pacientes soropositivos. A entidade divulga ainda informações sobre HIV/AIDS e esclarece as dúvidas dos profissionais de saúde e leigos.