Mônica Mambrini Schneider: nova exposição

Mônica Mambrini Schneider, radicada na cidade desde 1981, mas nascida em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, é, desde criança, curiosa e irrequieta. Aos poucos, aprendeu os segredos das técnicas artesanais.

A artista promove encontros e cursos no seu atelier. "Hoje muitas habitam em mim e transformam o exercício diário de criação em peças de crochê, bordado, tricô, pintura em cerâmica, porcelana, madeira, óleo, acrílico e reciclagem", ressalta. "Além de renovar minhas amizades, os projetos de criação e ambientação de eventos temáticos possibilitam trabalhos com a participação de outros parceiros artesãos e artistas de variadas correntes". 

Desde 2011, Mônica é proprietária da Loja da Gente, que funciona dentro do Museu da Gente Sergipana, onde divulga e comercializa sua arte.

A artista nos convida para a nova exposição. Por lá, a chance de comprar quadros trabalhados sobre duas superfícies, cerâmica, com pintura em baixo esmalte em tema geométrico e muita cor e papel reciclado da palha de bananeira, em pintura aquarelada e colagens com temas como rendas, pássaros, formas estilizadas, onde predominam os azuis.

 

 

Adicionar comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.
Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Código de segurança
Atualizar