Mônica Mambrini Schneider: nova exposição
- Detalhes
- Criado em Terça, 01 Setembro 2015 12:55
Mônica Mambrini Schneider, radicada na cidade desde 1981, mas nascida em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, é, desde criança, curiosa e irrequieta. Aos poucos, aprendeu os segredos das técnicas artesanais.
A artista promove encontros e cursos no seu atelier. "Hoje muitas habitam em mim e transformam o exercício diário de criação em peças de crochê, bordado, tricô, pintura em cerâmica, porcelana, madeira, óleo, acrílico e reciclagem", ressalta. "Além de renovar minhas amizades, os projetos de criação e ambientação de eventos temáticos possibilitam trabalhos com a participação de outros parceiros artesãos e artistas de variadas correntes".
Desde 2011, Mônica é proprietária da Loja da Gente, que funciona dentro do Museu da Gente Sergipana, onde divulga e comercializa sua arte.
A artista nos convida para a nova exposição. Por lá, a chance de comprar quadros trabalhados sobre duas superfícies, cerâmica, com pintura em baixo esmalte em tema geométrico e muita cor e papel reciclado da palha de bananeira, em pintura aquarelada e colagens com temas como rendas, pássaros, formas estilizadas, onde predominam os azuis.