Trendy: orelhas ganham destaque

“Sempre gosto de ver as mulheres usando brincos. Eles proporcionam um belo toque final”, afirmou Christian Dior em seu Petit Dictionnaire de la Mode.

Fiz uma espécie de glossário para entender o que se passa nas orelhas da mulher. As novidades no mundo das semijoias e joias nunca param de chegar. Tirei minhas dúvidas com Elaine Faro Hagenbeck, dona da Kathleen Joais, loja referência quando o assunto é bom e maravilhoso acessório.

Entre tantos modelos, vou explicar a diferença entre earcuff, earhook e earjacket.

A diferença deles está em como eles ficam na orelha, todas são seguradas por tarraxas

EarCuff

É um brinco unitário, se basta, envolve quase que toda a orelha. Megaestilosos, os ear cuffs complementam o look de quem não quer passar despercebido e podem ser feitos de materiais diversos, como pedrarias e metais, dando um ar de modernidade ao visual. Na foto, Thássia Naves exibe um recheado de pedrarias.


EarHook

EarHook significa gancho de orelha. São brincos que, geralmente, encaixam no furo do lóbulo e sobem até o início da cavidade da orelha.

Ficam perfeitos para quando usados no primeir e/ou segundo furo, ou ainda misturados dos modelos sem tarrachas. Abuse da criatividade e das cores. Adriane Galisteu e  Ivete Sangalo exibem seus acessórios.

 



EarJacket

EarJackets são aqueles modelos com um pingente que é colocado entre o lóbulo da orelha e a tarraxa. Ele é uma peça 2 em 1, já que você pode usar com ou sem o acessório de trás.

Rihanna usa o brinco Dior Tribales, criado pela grife.