O Boticário promove encontro com Kal Nascimento
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- Criado em Terça, 22 Setembro 2015 12:54
O maquiador de O Boticário Kal Nascimento, vencedor da 3ª edição do Reality Show Desafio da Beleza, no canal GNT, está em Aracaju. Ontem, dia 21, a grife convidou jornalistas para um encontro bem informal e bastante produtivo.
Competitivo, falante e muito simpático, Kal começou o bate-papo com a imprensa contando que trabalhou na Marinha por nove anos. Era especializado em pesquisas oceanográficas. Conheceu 26 países, mas conversando com amigos da área de beleza, resolveu mudar completamente a vida e trabalhar com cabelos e maquiagem.
O baiano começou a maquiar aos 30 anos. Agora ele, que por muito tempo negava o seu talento, vive o sonho de ser um profissional reconhecido por fazer algo que realmente faz seu coração vibrar.
No Quality Hotel, Kal mostrou a novíssima Make B. Lumina. Inspirada na beleza do verão mediterrâneo e nas ensolaradas tardes na costa italiana, a coleção traz 19 itens de maquiagem, uma fragrância Elysée Eau du Parfurm (ma-ra-vi-lho-sa), três acessórios bem bacanas (sim, a marca partiu para criar colares, clutchs e afins) e efeitos de luz. Ah, os produtos já estão disponíveis, nas lojas, no e-commerce e com as revendedoras O Boticário.
Conversamos pós-evento, queria saber sobre seu trabalho com as noivas e as novas tendências nessa área. "Tem que está com uma maquiagem marcada, um olho bem definido, mas que a gente olhe e veja uma naturalidade. Antigamente as noivas não tinham pele iluminada, tinha que ser mate, isso mudou também", explicou o make up artist. As influências dos anos 80, de canto interno iluminado, o externo marcadíssimo, a gente tem que quebrar, tá? "A tendência na Europa é a "No Make". Ela é atemporal, o côncavo tem que ser mais leve, as sombras mais lavadas, máscara de cílios, essa sim, bem intensa".
E no dia-a-dia, o que usar? "Eu acho que de dia, acordou, tem que colocar um primmer e um pó facial. Essa make tira a cara do zero, depois um bom batom e uma boa máscara de cílios, já ficou linda".
E qual o produto Kal ama, tem que ter, must have, da nova coleção Lumina Color? "O Lip Balm & Blush, supercoringa, usa nas férias, na praia, dá aquele ar fresh, passa como batonzinho, passa como blush. É aquele produto que está na bolsa, na necessaire, sempre". Eu, lógico, fã de um gloss, de uma carinha de saúde, megagostei!
Os iluminadores, todos da nova linha, são perfeitos. O Liquid Sun - outra dica do profiissional no workshop - tem pérolas preciosas na sua fórmula que captam e refletem a luz. Kal ensinou passar como sombra em todo olho ou em algum ponto que queira destacar do rosto ou do corpo. O resultado? Fui correndo para a loja mais próxima por que sei que esse produto voará das prateleiras, a edição é limitada.
Na foto, Kal Nascimento pilota a selfie, com Osanilde Oliveira, assessora de Comunicação, a gerente do Botícário Marta Sá Campos, essa jornalista Madalena Sá e Anne Karenine Lima, consultora comercial da grife.
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