Socorro: entre as 50 melhores cidades do país

A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro divulgou que o município está entre as 50 melhores cidades brasileiras. O estudo realizado pela revista “ISTO É”, da Editora Três, em parceria com a Austin Rating - principal empresa de classificação de risco no País -, apontou esse resultado.
 
“As Melhores Cidades do Brasil” é um dos primeiros e mais precisos rankings dos municípios. O resultado foi divulgado na noite da última quinta, 17, em São Paulo, durante o lançamento do anuário “As Melhores Cidades do Ano ISTOÉ”. 
 
Socorro recebeu duas indicações, sendo classificada no indicador social como a 9ª Cidade na Qualidade de Vida, entre os municípios de médio porte, e a 38ª Colocação no Mercado de Trabalho. “Esses resultados são motivos de muito orgulho para nós e que deve ser comemorado com todos os servidores da Prefeitura. Nossa Senhora do Socorro tem se destacado no cenário nacional e isso é resultante de muito trabalho”, comemorou o prefeito Fábio Henrique, que estava acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Silvia Fontes e da presidente da Câmara Municipal, Maria da Taiçoca (foto).
 
 
 

 

O ranking foi elaborado com base na metodologia exclusiva desenvolvida pela própria Austin Rating, o IISSD – Índice de Inclusão Social e Digital. Entre os mais de 5600 municípios do território nacional, Nossa Senhora do Socorro ganhou destaque entre os municípios de médio porte, por conta dos Indicadores Econômicos e Sociais. O cálculo levou em conta 212 indicadores, extraídos de fontes primárias, como por exemplo o IBGE, a Secretaria do Tesouro Nacional e o Ministério do Desenvolvimento Social.

Para o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, essa é a oportunidade de destacar os gestores em excelência. “São prefeitos que estão mudando a qualidade de vida de suas cidades. Os indicadores estão diretamente ligados à transparência da gestão, sendo o sucesso resultante do desprendimento dos gestores, que compartilham as informações e permitem que os cidadãos possam ajudar na fiscalização e contribuir com a gestão. É o reconhecimento do trabalho desenvolvido”, explicou.

 

Adicionar comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.
Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Código de segurança
Atualizar