Valadares Filho: 70ª Assembleia Geral da ONU
- Detalhes
- Criado em Sexta, 30 Outubro 2015 12:30
Representando a Câmara dos Deputados, como observador, o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), participou da 70ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York.
O parlamentar se reuniu com o embaixador brasileiro Carlos Duarte e com o diretor das Relações Institucionais do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Agemar Sanctos. “Debatemos a resolução aprovada pela ONU, que pede a paralisação dos conflitos em todo o mundo durante os jogos no Rio. Deste modo atletas refugiados poderão competir sob a bandeira cedida pelo Comitê Olímpico Internacional. Isso demonstra que o esporte é um grande instrumento de paz em região de conflitos”, explica.
“Como membro da Comissão do Esporte tenho sempre provocado a realização de debates no Congresso para discutir elementos fundamentais para a realização desse grande evento que mobilizará vários setores no próximo ano”, destaca o deputado.
Valadares também visitou a sede da Missão Permanente junto às Nações Unidas, acompanhado do Embaixador Antonio Patriota, chefe da sede. “Nos reunimos com o Embaixador e Diplomatas brasileiros, onde discutimos os principais assuntos tratados até o fim da 70ª Assembleia Geral da ONU. Dentre os mais importantes, a questão dos refugiados da Síria, onde o Brasil tem uma posição de solidariedade e acolhimento aos fenômenos de migração por questão humanitária”.
O objetivo é acompanhar de perto a agenda da ONU, buscar informações mais específicas sobre os trabalhos e ampliar a participação do País.
“É importante que nós, parlamentares brasileiros, participemos de eventos como este, é uma oportunidade ímpar para discutir com os principais líderes mundiais os diversos problemas enfrentados nesses países”, conclui Valadares Filho.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.
Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.