Carlos Cauê: o marketeiro de peso
- Detalhes
- Criado em Segunda, 06 Outubro 2014 12:20
Jackson Barreto foi reeleito na noite de ontem com 360.640, o que representa 51,30 % dos votos válidos. Das entrevistas que já concedeu - ouvi quase toda na manhã de hoje com o radialista George Magalhães -, o governador se emocionou ao lembrar dos irmãos falecidos Genelício e Eleonora Barreto. Citou nomes e agradeceu à velha guarda e grandes companheiros de estrada como Rosalvo Alexandre, Benedito Figueiredo e João Augusto Gama.
Também fez vários elogios para o publictário Carlos Cauê. Concordo com Jackson, o coordenador de Marketing da sua campanha foi expecional. Mostrou o trabalho do grupo que teve início com Marcelo Déda, sem ser piegas. Soube atingir as massas com excelentes jingles e mostrou um Jackson do povo, que conhecia de perto o Estado e seus problemas.
Medidas foram tomadas pelo marketeiro no momento certo da campanha, como o apelo das filhas de Déda e também da viúva Eliane Aquino para que o nome de Déda não fosse usado em vão. Isso foi feito com muita serenidade e sem qualquer demagogia, de maneira franca e direta. JB tem estilo bem diferente de Déda, mas o feedback foi totalmente compreendido. A campanha tinha a cara de Jackson, sempre muito popular, conhecedor de cada pedacinho de Sergipe, uma verdadeira águia, um craque na política, bom de voto e com liga direta com o povo. Não tinha dúvidas da sua vitória.
Várias palmas para Carlos Cauê, um alagoano que chegou em Aracaju em 1980, mas conhece Sergipe como ninguém. Acham que estou exagerando? Vamos contabilizar seu currículo. Em 1988, trabalhou para na campanha do prefeito Wellington Paixão.No ano de 92, fez a de Jackson Barreto. 1996 foi a vez de João Augusto Gama. Em 2004, a primeira de Marcelo Déda. O trabalho para os pleitos estaduais começou também com Déda em 2006. Foi responsável pela reeleição em 2010. Carlos Cauê, você é o cara!
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.
Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.