TCE-SE identifica irregularidades em contratação emergencial da limpeza urbana de Aracaju

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) analisou, nesta quinta-feira (06/02), denúncias de três empresas sobre supostas irregularidades no processo de contratação emergencial da limpeza urbana de Aracaju, conduzido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB), ocorrido no último dia 4.

A conselheira-relatora Angélica Guimarães e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Eduardo Côrtes, foram unânimes ao apontar graves falhas no processo, como a restrição da sessão de abertura dos envelopes, impedindo a presença dos representantes das empresas concorrentes. Além disso, destacaram a falta de publicidade para um contrato dessa relevância e o prazo extremamente curto de apenas um dia e meio para a apresentação das propostas.

Diante disso, por decisão unânime, o Pleno do TCE concedeu um prazo de cinco dias para que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB) apresente esclarecimentos sobre as irregularidades apontadas, garantindo o direito ao contraditório e à ampla defesa. 

 

Adicionar comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.
Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Código de segurança
Atualizar